Marta Mendonça

Nota biográfica: Marta Mendonça é professora do Departamento de Filosofia da Universidade Nova de Lisboa desde 1990. É licenciada em Filosofia pela Universidad de Navarra e mestre e doutora pela Universidade Nova de Lisboa (2001). Tem publicado sobretudo nos domínios da Filosofia Moderna, História e Filosofia da Ciência, Filosofia da Natureza e Bioética. Colaborou como professora visitante em diversas universidades de Espanha, França, Brasil, Chile e Reino Unido. Integra o grupo “Pensamento Moderno e Contemporâneo” do CHAM-Centro de Humanidades da NOVA FCSH. É membro de várias academias e sociedades científicas internacionais e membro fundador da Rede Iberoamericana Leibniz.

 

 

Miguel-Pedro Quadrio

Nota biográfica: Investigador no Centro de Estudos de Comunicação e Cultura e docente na Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica Portuguesa, Miguel-Pedro Quadrio doutorou-se em Estudos de Cultura, na mesma escola, com a tese Dispositivo Crítico. Condições de Possibilidade da Crítica Jornalística em Portugal. Focando-se na constituição, relevância sistémica e história da crítica de artes performativas, em Portugal, a sua investigação ancora-se conceptualmente nos campos da teoria crítica, dos estudos artísticos e dos estudos de tradução. Tem no prelo o volume Em Nome da Crítica (Universidade Católica Editora). Atualmente, prepara a edição de textos inéditos e já publicados do teatrólogo Eduardo Scarlatti e um volume sobre a revista O Actor. Expositor de Signos Teatrais, projeto editorial da produtora Cassefaz. Fez crítica de teatro no jornal Diário de Notícias. Participou na fundação das revistas Sinais de Cena e Obscena. Na Direção Geral das Artes e como especialista na área do teatro, integrou diversos júris de apoio às artes. Como dramaturgista e responsável pelas publicações, colaborou com as companhias Teatro da Garagem e Companhia de Teatro de Almada.

Rodrigo Moita de Deus

Nota biográfica: Rodrigo Moita de Deus tem 41 anos, três filhos e dois livros publicados. Entre algumas outras coisas, foi jornalista, blogger, consultor de comunicação e diretor do Newsmuseum. Atualmente, é colaborador da RTP e comentador residente no programa “O último apaga a luz”.